SUBMISSÕES


Os arquivos deverão ser produzidos no programa Microsoft Word ou qualquer outro compatível, tendo o arquivo final a extensão .doc ou .docx. As notas de rodapé, quando houver, deverão estar no fim da página, fonte tamanho 10 e parágrafo justificado.
Cada participante poderá submeter 01 (um) trabalho. Somente serão aceitos trabalhos com redação e ortografia corrigidos, pois a versão enviada após a revisão será definitiva, não podendo haver alterações posteriores. Desse modo, reiteramos que a correção ortográfica e o conteúdo do texto são de inteira responsabilidade dos autores.
Destaca-se a importância de se observar as instruções relativas ao formato dos trabalhos e as normas da ABNT, pois previamente à avaliação do conteúdo será verificado o cumprimento da formatação exigida. O não cumprimento da formatação acarreta em rejeição do trabalho.


1. Tipos de trabalhos que podem ser submetidos

1.1. Resumo Simples: O resumo simples contempla pesquisas em andamento que possuem resultados preliminares ou pesquisas concluídas.

O resumo simples deverá atender às seguintes orientações:
Um texto com no máximo 300 palavras, espaçamento simples, escrito de forma clara e objetiva; deve iniciar com um cabeçalho, contendo o título, os autores (nome e sobrenome), a afiliação, o e-mail do autor para correspondência e sublinhar o nome do apresentador. Na sequência, inicia-se o texto do resumo, que deverá conter: introdução, objetivos, material e métodos (metodologia), resultados, discussão e conclusão. O texto deve ser contínuo, sem separação por subtítulos (exemplo: Introdução, Objetivos, etc). Não colocar: citações de autores no texto e referências. (Clique aqui para fazer o download do modelo).


1.2. Resumo Expandido: O resumo expandido contempla pesquisas em andamento que possuem resultados preliminares ou pesquisas concluídas.

O resumo expandido deverá atender às seguintes orientações:
Um texto de 2 a 6 laudas (incluindo as referências) e conter os seguintes elementos: deve iniciar com um cabeçalho, contendo o título, os autores (nome e sobrenome), a afiliação, o e-mail do autor para correspondência e sublinhar o nome do apresentador. O resumo expandido deve iniciar com a introdução (contendo rápida problematização e objetivos), materiais e métodos/metodologia (contendo tipo de pesquisa, contexto, instrumentos, procedimentos de coleta e análise dos dados), resultados e discussão, conclusão, agradecimentos (opcional) e referências. (Clique aqui para fazer o download do modelo).


2. Critérios para submissão de trabalhos 

• Cada participante poderá submeter no máximo 1 (um) trabalho;
• Cada trabalho poderá ter no máximo seis integrantes;
• O envio do arquivo do trabalho deverá ser feito unicamente para o e-mail: caecnx@gmail.com;
• O trabalho deverá ser enviado obrigatoriamente em formato .doc ou .docx (Word);
• Apenas os autores e/ou coautores devidamente inscritos no evento poderão submeter e apresentar trabalhos;
• Não será aceita inclusão e/ou exclusão de autores, assim como alterações no título do trabalho ou da área temática após a submissão dos mesmos;

· O conteúdo incluso no trabalho é de total responsabilidade dos autores. A instituição e/ou qualquer dos organismos editoriais não se responsabilizam pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu (s) autor (es). A SEMANA ACADÊMICA DE ENGENHARIA CIVIL/ANAIS não se obriga a devolver os originais das colaborações;



3. Avaliação dos trabalhos 

• O Comitê é o responsável pela avaliação dos trabalhos.
• A lista dos trabalhos aceitos para publicação será disponibilizada neste site.


4. Critérios de avaliação 

• Relevância e pertinência do trabalho;
• Atendimento dos itens obrigatórios no que diz respeito a seu conteúdo;
• Correção linguística e consistência do discurso;
• Respeito às normas da ABNT.


5. Apresentação de Trabalhos 

Os trabalhos submetidos para apresentação e publicação nos Anais da II Semana Acadêmica de Engenharia Civil serão apresentados no FORMATO DE PÔSTER, no dia 16/06, das 08:30 às 10:30h. Os autores responsáveis pela apresentação dos trabalhos deverão chegar ao local (em frente ao anfiteatro) com pelo menos 15 minutos de antecedência, a fim de expor o seu pôster.


.

.